O PL articula os últimos ajustes para Jair Bolsonaro visitar as principais cidades paranaenses em apoio aos pré-candidatos do partido.
Bolsonaro vem ao Paraná para turbinar pré-candidatos do PL.
O PL está preparando os detalhes da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Paraná. A expectativa é que o Capitão visite o estado agora no mês de julho, antes, portanto, das convenções partidárias, para turbinar pré-candidaturas do PL.
Bolsonaro deve passar pelas cidades em que o partido esteja na cabeça de chapa ou na posição de vice. Uma boa fonte do partido contou ao Blog Politicamente que a agenda do ex-presidente deve contemplar cidades grandes e médias com foco na região Oeste — onde o Capitão teve um bom desempenho nas urnas na eleição presidencial de 2022.
Algumas exceções serão feitas. Maringá e Londrina são dois exemplos. Bolsonaro deve atender ao pedido de Ricardo Barros, mandachuva do PP no Paraná, para pisar na Cidade Canção e declarar apoio a Silvio Barros. A visita em Londrina será um agrado ao deputado federal Filipe Barros que vai apostar suas fichas na pré-candidatura de Tiago Amaral, do PSD.
O Capitão deve passar também por Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama e Toledo. Parada obrigatória ainda em Cascavel, cujo candidato do PL é o atual vice-prefeito, Renato Silva, e também em Foz do Iguaçu, onde a aposta do PL é no general Silva e Luna — que presidiu a Petrobras e a Itaipu no governo de Bolsonaro.
Em Cianorte a expectativa é uma grande participação de Bolsonaro no apoio ao empresário Rodrigo Guimarães(PL) e uma maior aproximação com a população cianortense.
Foto: Jair Bolsonaro(PL) e Rodrigo Guimarães(PL).
Comments